“Estamos mantendo o foco para qualquer adversário que vier”, afirma Paula Pequeno


Paula Pequeno é um dos destaques da Superliga


O Terracap/Brasília Vôlei (DF) vai enfrentar o Renata Valinhos/Country (SP), pela última rodada da fase classificatória da Superliga feminina, para manter a quinta colocação na competição. O duelo será nesta sexta-feira (04), às 21h30, em Valinhos, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel da Silva.

A equipe venceu um importante jogo em casa, sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), por 3 sets a 0 e retomou à quinta posição do campeonato, com 36 pontos, na zona de classificação. Para terminar a competição em quinto, a equipe pode até perder para o time paulista por 3 sets a 2.

“Por ser o último jogo do Valinhos na temporada e em casa, tenho certeza que eles vêm com tudo para fazer uma grande apresentação. Que tenhamos a mesma atenção de sempre porque precisamos da vitória e ganhar ritmo para ir aos playoffs com moral”, afirmou Manu, técnico do Terracap/Brasília para o site oficial da equipe.

A equipe do Distrito Federal está fazendo uma ótima campanha, com 11 vitórias e 10 derrotas na competição. O Renata Valinhos ocupa a 11ª posição, com 7 pontos.

“Independente do adversário, daqui para frente, o que importa para nós é a consistência. Não podemos dar mole, independente da classificação que elas estão, temos que entrar com o mesmo respeito que entramos com todas as equipes, com a mesma concentração e aproveitando cada minuto. Nós ficamos quase duas semanas sem jogar, então vai ser um jogo importante para manter o ritmo”, afirmou Paula Pequeno.

Paula Pequeno é ponteira e destaque do Brasília e está entre as melhores jogadoras da competição, com 292 pontos convertidos.

A atleta ressaltou a importância de manter a equipe focada e a evolução: “Estamos mantendo o foco para qualquer adversário que vier. Buscamos mais eficiência do que nunca, essa fase final vai ser definida nos detalhes, e continuamos totalmente focadas na evolução do time.”

Após essa próxima rodada, os oito primeiros colocados na tabela se classificam para os playoffs. Pela regra do campeonato, nas quartas de finais, o primeiro colocado enfrenta o oitavo, o segundo duela contra o sétimo, o terceiro contra o sexto e o quarto com o quinto colocado.

(Foto: Felipe Alves)