O reencontro da “eterna MVP” Paula Pequeno, com o Osasco


Esse é o ano em que a atleta, considerada duas vezes melhor jogadora de vôlei do mundo completa 20 anos de carreira. Grande parte desse vitorioso período foi defendendo o clube do Osasco e o respeito e  carinho mútuo entre atleta e clube se faz valer dentro e fora de quadra. Disse Paula: – “É […]


Esse é o ano em que a atleta, considerada duas vezes melhor jogadora de vôlei do mundo completa 20 anos de carreira. Grande parte desse vitorioso período foi defendendo o clube do Osasco e o respeito e  carinho mútuo entre atleta e clube se faz valer dentro e fora de quadra. Disse Paula:
– “É sempre especial pra mim estar em Osasco. Apesar de estar jogando contra, a sensação é muito boa, pois foi onde eu cheguei menina, virei mulher, mãe, perdi olimpíada (2004) e ganhei outra (2008), então apesar da rivalidade entre os times sempre terei respeito por Osasco. Sempre fará parte da minha vida e tenho fãs eternos que amo muito.”
Por ser a capitã e a jogadora mais experiente do Brasília Vôlei, Paula Pequeno tem a missão de comandar a equipe candanga, num jogo decisivo que valerá a permanência no G4. Paula comentou sobre o jogo:

– “Estamos trabalhando muito duro para conseguir evoluir ainda mais. Temos consciência da dificuldade desse jogo e elas têm a vantagem de estarem jogando em casa mas temos que buscar o máximo de eficiência possível para tentar a vitória novamente.”

No primeiro turno da Superliga, Paula levou a melhor, ajudando a sua atual equipe, o Brasília Vôlei, a conquistar o feito inédito de vencer o Osasco. O placar foi de 3 sets a 0. Apesar disso, ela enxerga o favoritismo do clube paulista em relação às brasilienses:

–  “Sem dúvidas o time de Osasco é o favorito. É um time muito tradicional que conta com um plantel de atletas muito eficientes. Temos que entrar concentradas e aguerridas, o resultado vai ser consequência do que a gente conseguir fazer em quadra.”
O grande encontro ocorrerá às 21:30 horas, nesta sexta feira (10/02). O jogo será transmitido ao vivo pelo SportTV.