Paula Pequeno faz o balanço da temporada


E o saldo foi positivo!


A ponteira Bicampeã Olímpica Paula Pequeno defendeu as cores do Terracap/Brasília Vôlei na temporada 2015/2016, na qual a equipe chegou às quartas-de-final da Superliga. Na última partida, a atleta e suas companheiras deixaram a quadra aplaudidas de pé pela torcida.

Passados os jogos, Paula traçou o balanço da temporada. “De um modo geral foi muito produtiva. A cada ano que passa, conseguimos fazer uma campanha melhor. Tivemos a felicidade de formar um grupo muito bom, profissional, dedicado e talentoso. Claro que com limitações, mas mesmo assim superamos muitos dos limites individuais jogando como equipe. Pudemos contar com uma comissão competente que ajudou muito”.

Paula também analisou a campanha na Superliga, a principal competição do país. “Foi um campeonato marcado por altos e baixos, mas o que chamou atenção foi a forma que encaramos cada partida. Nos jogos mais difíceis, conseguimos surpreender em vários momentos e as metas traçadas dentro de um bom senso da realidade do time foram alcançadas. Os melhores jogos que fizemos foi contra o Sesi no turno e no returno, mas não podemos deixar de valorizar as partidas contra Osasco no turno e Rio no returno”.

Na campanha foram 24 jogos, sendo 12 vitórias e 12 derrotas. No meio da Superliga, o Terracap/Brasília Vôlei venceu seis jogos seguidos, sendo quatro por 3-0. Contando com estas, foram nove vitórias sem perder sets. Paula sempre figurou entre as maiores pontuadoras da competição, chegando inclusive a encabeçar a lista. Ela marcou mais de 300 pontos nesta temporada.

E a atleta finalizou seu balanço. “Satisfeita não estarei nunca, posso render ainda mais, mas o dia a dia agradável que tínhamos e o respeito que me foi dado me deixaram uma satisfação pessoal de ter vivido todos os momentos com esse time. Agora é descansar e esperar pra ver o que Deus está guardando”.