Paula relembra o começo da campanha vitoriosa de 2008


Brasil venceu a Argélia por 3 sets a 0 na estreia de Pequim 2008


A trajetória do Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim foi realmente emblemática. Sem sequer perder um jogo, a equipe feminina de vôlei conquistou a medalha de ouro ao bater os Estados Unidos por 3 sets a 1 na final, mas como tudo tem um começo, vamos falar hoje do primeiro jogo dessa conquista histórica, contra a Argélia.

Foi um jogo de encher os olhos para os brasileiros. No primeiro set, vitória brasileira por 25 a 11, colocando a crer que eu uma bela atuação estava por vir.

No segundo set, a ponteiro Paula Pequeno se mostrava uma boa opção para a levantadora Fofão distribuir as bolas, quando Sheila estava sobre forte marcação. Novo 25 a 11 para o Brasil e 2 sets a 0 no placar.

“Foi um jogo bem tranquilo com relação ao placar, mas por ser o primeiro jogo, sentia muito nervoso, apesar disso, estava extremamente focada”, afirma Paula, que foi escolhida como MVP (melhor jogadora) ao final da competição.

Para dar ritmo de jogo as demais jogadoras, o técnico José Roberto Guimarães colocou Thaisa e Jaqueline nos lugares de Fabiana e Mari, respectivamente. O ataque e o bloqueio continuavam a mostrar eficiência e na realidade, apenas alguns saques errados não deixaram a atuação das brasileiras ser chamada de impecável. Como resultado, as brasileiras fecharam o set em 25 a 10 e o jogo em 3 sets a 0.

Mal elas sabiam que esse seria o primeiro passo para uma das maiores exibições da Seleção Brasileira de Vôlei. No total, elas perderam apenas um set no torneio todo, algo que dificilmente será repetido com a mesma qualidade apresentada.

Confira AQUI um trecho da partida.