Paula Pequeno relembra trajetória no vôlei


Jogadora falou sobre sua carreira em entrevista ao Portal Brasil 2016


Nascida em 22 de janeiro de 1982, a brasiliense Paula Renata Marques Pequeno viveu uma carreira marcada pelo sucesso desde que começou no vôlei, aos 12 anos, na capital federal.

Aos 14 anos, mudou-se para São Paulo e deu início a uma trajetória extremamente bem-sucedida em clubes e, principalmente, na Seleção Brasileira, tendo conquistado inúmeros títulos e prêmios individuais.

Depois de um traumatizante corte dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, quando sofreu uma grave contusão no joelho esquerdo, Paula Pequeno viveu, em 2008, em Pequim, sua primeira experiência olímpica.

As semanas na China foram perfeitas para a brasiliense, que voltou para casa com a medalha de ouro e consagrada como a melhor jogadora daquela edição dos Jogos. Quatro anos depois, em Londres 2012, Paula voltou aos Jogos Olímpicos para, novamente, subir ao lugar mais alto do pódio.

Em 2013, a jogadora voltou a morar na capital, onde defende a equipe do Brasília Vôlei na Superliga. Realizada com tudo o que conquistou e feliz pelo retorno à cidade natal, Paula Pequeno fala sobre a carreira, as dificuldades e as alegrias que viveu dentro de quadra.

No bate-papo, Paula recordou os principais momentos de sua vida como atleta, falou sobre os planos para o futuro e se lembrou até mesmo de alguns dos momentos mais tensos de sua vida, como o roubo da medalha de ouro de Pequim-2008, quando sua família se viu à mercê de assaltantes dentro de casa.

Acompanhe a entrevista e conheça um pouco mais sobre Paula Pequeno, uma das maiores jogadoras de vôlei da história do Brasil e uma das atletas mais vitoriosas que o País já produziu.

Por: Portal Brasil