PP4 Moments – Em 2012, Vôlei Futuro batia o Unilever por 3 a 2 de virada


Quadro conta momentos inesquecíveis de Paula durante sua carreira


O ano é 2012, quando Paula atuava pelo Vôlei Futuro, de Araçatuba-SP, durante a Superliga 2011/2012. Do outro lado da quadra estava a equipe visitante, a Unilever, do Rio de Janeiro.

As cariocas começaram arrasadoras naquela partida, logo de cara já abriram 2 sets a 0 (21/25 e 21/25). Com uma tristeza evidente, a torcida do Vôlei Futuro começava a deixar o ginásio, já que não acreditava em um desfecho positivo para as donas da casa. Porém, a história não foi bem assim, e para o torcedor que ficou, motivos não faltaram para sorrir.

No terceiro set, a equipe do Vôlei Futuro, que além de PP4 contava com Walewska e Fernanda Garay, iniciou uma reação e equilibrou as ações. Com um bom volume de jogo, fechou a parcial em 25 a 20. Estavam vivas na partida!

Apesar do terceiro set ter sido ganho pelas paulistas, a equipe carioca não era do tipo que se abalava, já que tinha em seu elenco jogadoras experientes e de renome, como Sheila, Fabi, Fernanda Venturini e Mari. O quarto set prometia fortes emoções.

Foi uma verdadeira guerra. Atletas disputavam ponto a ponto até os momentos finais. Com um bloqueio de Paula, que vibrou muito na comemoração, o Vôlei Futuro fez 30 a 28, empatou a partida e levou o jogo para o tie-break, algo que nem o mais otimista do torcedor poderia imaginar a dois sets atrás.

Set final, ambas as equipes mostravam ampla vontade de sair com a vitória. Nos momentos finais da partida, o matchpoint estava nas mãos das paulistas: 14 a 12. Paula sacou, e depois de atacar duas vezes, a bola bateu no bloqueio e foi para fora. Vitória do Vôlei Futuro!

Na hora, a bicampeã olímpica estava incontrolável e vibrava como nunca. A alegria de Paula se estendeu pelas arquibancadas e animou os torcedores que ficaram para apoiar a equipe, com claro sentimento de orgulho pelo feito das jogadoras, afinal, não era nada fácil desbancar o estrelado time do Unilever, ainda mais dessa maneira.

Veja os melhores momentos daquela partida:

Foto: Divulgação/ CBV