Rogá lança parceria com a Escola de Vôlei Paula Pequeno


Os estudantes tiveram o primeiro contato com o método e conheceram a equipe do projeto


O Colégio Rogacionista lançou nesta manhã (3) parceria com a Escola de Vôlei Paula Pequeno, centro de formação de atletas idealizado pela bicampeã olímpica. Os estudantes tiveram o primeiro contato com o método e conheceram a equipe do projeto – mas não perderam, é claro, a chance de um bate bola com a jogadora.

Para o diretor do Rogá, Padre Ademar Tramontin, a oportunidade de aprender segundo os princípios de uma das maiores atletas do vôlei brasileiro será exemplo para os jovens. “Ela é uma referência do esporte mundial e, com essa experiência, se adquire conhecimento e motivação”, discursou na abertura do evento.

Além de Paula, o técnico do Brasília Vôlei, Sergio Negrão, três vezes campeão da Superliga, também está à frente do projeto. As aulas começam a partir de quinta-feira (5) no Rogá, com os coordenadores Joaquin Rolando Menéndez e Rafael Silva. As matrículas estão abertas para estudantes e moradores da cidade.

Paula diz que pretende acompanhar de perto os trabalhos e ficar de olho nos talentos. “Estou de volta às minhas raízes no Guará, cidade em que cresci e tenho muito carinho. O esporte modifica vidas e alimenta sonhos e isso me faz uma pessoa extremamente feliz. E cada um tem essa capacidade dentro de si, basta trabalhar muito”, disse Paula na cerimônia de lançamento.

Por: Blog do Amarildo/DF