Terracap/Brasília Vôlei vai em busca de classificação inédita para a semifinal


Paula Pequeno é uma das maiores pontuadoras da Superliga


Os jogos das quartas de final da Superliga 2015/2016, foram divulgados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O Terracap/Brasília Vôlei terminou na quinta posição, com 39 pontos e vai enfrentar o Vôlei Nestlé, quarto colocado com 47 pontos. O primeiro confronto entre as duas equipes será na sexta-feira (11), em Osasco, no Ginásio José Liberatti, às 21h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

As duas equipes mediram forças no duelo de maior pontuação da competição, no primeiro turno, quando o time do Distrito Federal perdeu no tie-break para a equipe paulista em um jogo muito disputado, com 243 pontos.

O Terracap/Brasília Vôlei conta com a ponteira Paula Pequeno, uma das maiores pontuadoras e destaque da Superliga, para tentar a inédita classificação do clube, rumo às semifinais da competição.

“Estamos treinando nesta semana para cometermos o menor número possível de erros. Sabemos das qualidades individuais do time de Osasco e do favoritismo delas, mas teremos três chances para mostrar um excelente voleibol. Temos que jogar estrategicamente muito bem e sermos decisivas nos momentos importantes”, afirmou Paula.

O segundo jogo será no dia 14 de março, e se precisar, o terceiro no dia 18. A equipe que avançar para a próxima fase, vai jogar contra o vencedor de Rexona-Ades (RJ) e Pinheiros/Klar (SP).

Os outros confrontos são: Dentil/Praia Clube (MG) x Sesi (SP); Pinheiros/Klar (SP) x Rexona-Ades (RJ) e Camponesa/Minas (MG) x Rio do Sul/Equibrasil (SC).

(Foto: Felipe Alves)