Brasília Vôlei vence e garante vaga nos playoffs da Superliga


Ainda sem PP4, time candango alcançou a vitória e vai disputar as finais


Já fazia um bom tempo que a torcida de Brasília não sabia o que era ver uma vitória do Brasília Vôlei, jogando no ginásio do SESI, em Taguatinga. A espera terminou nesta terça-feira (03) com o time derrotando o Maranhão por três sets a zero, com parciais de 25×20, 25×14 e 25×23, e garantindo a classificação para os playoffs do torneio.

A ultima vitória do time de Brasília em casa aconteceu no dia 22 de dezembro passado, contra o time de Araraquara, por três sets a zero. Desde então, foram dois jogos e duas derrotas, para Pinheiros e Rexona/Rio de Janeiro.

No jogo desta terça-feira, as ausências foram as ponteiras Paula Pequeno e Érika. Paula se recupera de uma lesão no quadril e a ponteira Érika foi submetida a uma cirurgia na mão e desfalca o time para o restante da temporada.

A líbero Verê foi eleita a melhor jogadora em quadra com o troféu Viva Vôlei. A ponteira Michelle Pavão e a central Edna foram as maiores pontuadoras do jogo, com 13 pontos cada.

Com a vitória, a equipe se garante matematicamente para os playoffs. Mas para o técnico Sérgio Negrão, os objetivos da equipe são maiores. “Apesar de já estarmos matematicamente classificados para os playoffs, a gente quer mais. Não queremos ficar em oitavo, o objetivo é manter a sétima colocação e pra isso São Caetano tá na nossa cola. Então pra isso, nós temos mais três jogos e temos que ganhar os três pra não deixar o São Caetano encostar”, ressaltou o treinador.

Maior pontuadora da partida com 13 pontos, a ponteira Michelle está exercendo uma função diferente da que estava acostumada. Com a ausência da Paula e da Érika por lesão a função de pontuar acabou indo pra Michelle.

A jogadora contou que ela quer ajudar a equipe de qualquer forma e que o grupo tem ajudado bastante nesse ponto da temporada. “Acho que independente de ser a maior pontuadora, eu quero ajudar a equipe, então isso está sendo uma consequência do trabalho do grupo inteiro. As meninas estão de parabéns, estão me ajudando bastante se eu puder contribuir fazendo pontos melhor pro time”, concluiu Michelle.

O jogo

No primeiro set, o Maranhão bloqueou melhor que o Brasília Vôlei. Porém, nos demais fundamentos, a equipe da capital foi melhor e fez valer sua superioridade técnica para fechar o set em 25×20, com 31 min de parcial. A ponteira Michelle, do Brasília, foi a maior pontuadora do set, com seis pontos.

No segundo set, a equipe da capital continuou sólida em todos os fundamentos e a equipe maranhense parou de bloquear. As candangas também erraram menos e construiram a vantagem de 11 pontos pra fechar o set por 25×14, em 29 min. A central Edna, do Brasília, foi a maior pontuadora da parcial, com seis pontos.

No terceiro set, a história se repetiu. O time de Brasília abriu uma vantagem logo no começo da parcial e o Maranhão não conseguiu se recuperar. O Brasília Vôlei fechou o set por 25×23 e o jogo por 3×0.

Na próxima rodada, o Brasília Vôlei viaja para Santa Cantarina para enfrentar o Rio do Sul. O jogo acontece na próxima sexta-feira (06), às 20h15.

Por: Clube do Esporte DF